segunda-feira, 14 de junho de 2010

Soccer City: localiza-se na cidade de Johannesburgo, foi construido em 1987 e tem capacidade para 88.460 pessoas. É o estádio mais importante da Copa. Em 1990, o Soccer City foi o local do
primeiro encontro entre Nelson Mandela, recém-libertado da prisão, com o povo sul-africano. Três anos depois sediou a final da Copa das Nações Africanas. Está próximo ao Soweto, o subúrbio de Johannesburgo cheio de fanáticos por futebol. Reformado, será o palco da abertura e da final do Mundial.

Ellis Park: localizado na cidade de Johannesburgo, foi construído em 1982 e tem capacidade para 61.639 pessoas. Embora seja coadjuvante em Johannesburgo, onde os olofotes estarão voltados para o Soccer City, é o estádio mais antigo da cidade. Foi demolido e reconstruído em 1982.Parte dos jogos serão disputados no Ellis Park.

Greenpoint: Localiza-se na Cidade do Cabo, construído em 2009 e com capacidade para 66.005 pessoas. Na cidade mais européia do país pelo clima de organização urbana, conhecida como ''Mother City'' (cidade mãe), o estádio Greenpoint fica entro o Oceano Atlântico e as montanhas.Quem for à nova arena multiuso, que também receberá shows e outros grandes eventos, poderá tirar proveito da sua ótima localização, a uma curta caminhada do terminal de transporte público da cidade.

Free State: Localizado na cidade de Bloemfontein, com capacidade para 45.058 pessoas. Embora tenha um histórico de guerras e ostenta mais de 4.000 roseiras na cidade. Seu nome, aliás, quer dizer ''Fonte de flores''. O estádio não é completamente fechado pelas arquibancadas(dois dos vértices não têm ligação) e passou por ampliações desde sua inauguração, em 1952- foi construído originalmente para 12.000 espectadores e agora abriga 45.000 pessoas.

Mbombela: Localiza-se na cidade de Neslpruit, com capacidade para 43.589 pessoas e construído em 2009 numa área reclamada por uma tribo local, é um dos menores estádios da Copa, com apenas 43.589 lugares. É um estádio com um nítido toque africano: suas 18 colunas que sustentam o teto fazem referências às girafas. Mbombela, nome do estádio, em uma das 11 línguas oficiais da África do Sul, significa ''muitas pessoas em um lugar pequeno''. Está situado a poucos km do Parque Kruger, a mais importante reserva animal da África do Sul.


3 comentários:

  1. Estádios bonitos,más só falta os jogadores mostrarem isso em campo!!!

    ResponderExcluir
  2. SEU TRABALHO ESTA SHOw! Agora é só trazer a taça!!! VAMOS BRASILLLL!!!!!

    ResponderExcluir